sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Luva de feltro para contar histórias

Linda sugestão para trabalhar na primavera com sua turminha... Esta linda luva de feltro é do Mascotinhos e vem com dedoches também. Pra quem trabalhar com feltro esta é uma grande dica! Aproveite e adaptei um texto para contar uma linda história de primavera para seus pimpolhos!
luva e dedoches de feltro para primavera

Detalhe dos dedoches... Se você amou e quer fazer mas não entende muito de feltro aí vai a dica: todas as peças são cortadas como EVA mesmo. Depois é só colar com cola de tecido ou cola quente. Pode-se costurar também. Uma graça de atividade para trabalhar com a turma pequena!
luva e dedoches de feltro para primavera

Segue a história que adaptei, ficou linda! Com ela você pode trabalhar conceitos de diversidade, valores e respeito. Também dá pra falar sobre moradia. Boa aula!

O CARACOL E SEUS AMIGOS
O Caracol viu uma Joaninha.
A Joaninha passou voando.
O Caracol falou:
- Ah! Eu não posso voar...

O Caracol viu uma Borboleta.
A Borboleta passou se exibindo.
O Caracol falou:
- Ah! Eu não tenho tantas cores!

O Caracol viu uma Abelha.
A Abelha passou com zunido...
O Caracol Falou:
- Ah! Eu não sei fazer zum, zum...

O Caracol Viu uma Libélula.
A Libélula passou ligeira.
O Caracol Falou:
- Ah! Eu não sou ligeiro assim.

Então, a Joaninha, a Borboleta, a Abelha e a Libélula disseram ao Caracol:
- Veja Caracol, você tem casa para morar!